Achei um livro pequenininho que troquei em um projeto que aconteceu na minha escola, com a temática de contos. O exemplar é gratuito, pelo que está escrito na capa, mas nunca o havia visto antes e ao menos conheço alguém que o tenha. Percebi que não vejo muitos contos por aí, e como conheço alguns super bonitinhos e curtos, resolvi começar a postar alguns por aqui, criando uma coluna especial para eles. Confiram o mini texto abaixo:

Pequena história, grandes emoções
Divertida ou triste, real ou imaginária, uma boa história é sempre irresistível. Há várias formas de se narrar uma história e o conto é uma delas. 
E o que é o conto, afinal de contas? Alguns dizem que é uma narrativa bem mais curta do que o romance. Outros preferem destacar o fato de que o conto se concentra geralmente em um episódio central, envolvendo poucos personagens. Uma espécie de retrato de um acontecimento, aliás, que não pode passar de imaginação do escritor.
Criado a partir de uma situação real ou não, o conto sempre se destaca por seu aspecto literário. Um fato às vezes comum ganha um outro significado, graças à sensibilidade do escritor para revelar detalhes do comportamento humano que em geral não se percebe. 

Texto retirado do livro "De conto em conto".

Gosto de contos, pois são leituras rápidas e que na maioria das vezes, fluem super bem. O interessante é que muitas vezes lemos livros com muitas páginas e as emoções que ganhamos com o decorrer da leitura não podem ser comparadas com as dos contos, que possuem poucas páginas. Seja uma lição de vida, um gesto bonito que nos faz refletir, uma simples história para nos descontrair. Um conto é sempre bem vindo! 
E você? Gosta de contos? Qual o conto que já leu e mais gostou? Comente!

4 Comentários

  1. Eu adoro contos! Acho que tudo depende do talento do autor. Às vezes um conto de 10 páginas nos toca mais do que uma história de 500, varia muito mesmo.
    Geralmente prefiro os de suspense (tipo os contos do Conan Doyle ou da Agatha Christie) mas não somente eles, basta despertar o interesse!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! É bem verdade isso, depende bastante.
      Vou procurar os contos deles! Obrigada por deixar a dica, viu?
      Beijão!

      Excluir
  2. Eu gosto muito dos contos do Edgar Alan Poe... Gato Preto foi um dos contos que mais mexeu comigo. É assustador...

    Muito legal o post ^^

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar dessa cara. Acho que foi em A menina que não sabia ler! Vou procurar sobre ele depois também. Obrigada!
      Hugs!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.