por André Dahmer - malvadoshttp://www.malvados.com.br/ (via http://migre.me/caErk)

Que o mundo está de cabeça para baixo, acho que todos nós sabemos. Mas, será que tudo isso pode mudar? A maldade está se espalhando de forma rápida e isso é de assustar. Os corações estão ficando cada vez mais frios. As pessoas estão começando a se importar somente consigo mesmas. A poluição continua crescendo, apesar de alguns projetos apoiando a estabilidade ambiental. Sinceramente, não sei mais o que esperar. É nessas horas que me lembro daquela história dos maias, mas prefiro não acreditar, afinal, quero ter uma vida longa e feliz, com o conhecimento de várias histórias e muitos livros na estante. 


Achei uma frase bem legal sobre o meio ambiente, vejam só:

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." 


E, para finalizar o post, vou deixar mais uma frase para o pensamento no assunto. 

"É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem."

7 Comentários

  1. Parabéns pelo texto Jeni.

    A verdade que o homem quer mudança, mas não faz nada por isso. Querem que o governo limpe as ruas, mas vivem jogando lixo por ai de qualquer forma. Triste.

    A natureza só devolve o que lhes dão.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto Jeni! Realmente é muito mais fácil se acomodar, ficar lamentando, xingando, do que colocar a mão na massa e fazer acontecer. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei o post.
    É muito inteligente, um ironia forte e carregada de verdade.
    Adorei. O texto muito bem escrito.
    Parabéns!

    Bjão Jeni!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu acredito que de certa forma os dois se complementam. É necessário ser realista para saber o que realmente está errado e esperança para que as atitudes tomadas sigam caminhos positivos. Mas como disse é necessário as atitudes. Porque sem elas nenhum dos dois adianta muita coisa.
    Adorei seu blog. O que você posta nos faz pensar *-*

    beijos... e até mais

    http://nofimdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeni, gostei muito do texto como eu já tinha te falado. Viu? Deu certo, falei que estava muito bom kk. O mundo atualmente está sendo marcado pela individualidade, cada um quer ter o seu sem se preocupar com os outros e com as consequências, estamos ficando cada vez mais frios. O pior é que percebemos mas não mudamos em grande maioria. Reverter essa quadro a essa altura do campeonato é complicado, mas não impossível, faltam atitudes e esperança.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeni,
    Belo post, hoje em dia realmente parece que o mundo está de cabeça para baixo mesmo. Ninguém parece ligar para mais nada...
    Gostei das frases finais, muito boas ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, todo mundo está vendo mas poucos estão tomando atitudes para consertar. Se fala em ecologia, meio-ambiente, preservação... mas em casa a pessoa não se dá o trabalho de separar o lixo, de não jogar coisas na rua, de escovar os dentes com a torneira fechada... quanto ao egoísmo, todos estamos cada vez mais consumistas, o ter é melhor do que o ser, tem também a sociedade da "aparência". Vejo muito entre nós mulheres essa busca pela perfeição, essa mania do corpo perfeito e acho incrível que esse tipo de pensamento nós que impomos umas às outras no fim. Sim, o mundo vive uma fase individualista, a fase da tecnologia que diz que "aproxima" as pessoas quando, na verdade, já vi tanta gente sentada numa mesma mesa e, em vez de dialogarem, estão com as caras enfiadas em seus celulares conferindo as atualizações das redes sociais... dá pra entender??

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.