523163_220597704713306_212393741_n_large

Me desculpe, mas não sei explicar. De vez em quando eu só quero correr, mesmo sem um destino em mente. Fugir é coisa de gente covarde, eu sei. Mas, pensa comigo: mais covarde seria ficar agindo o tempo todo como se nada estivesse fora dos eixos. Mais covarde seria se eu continuasse com aquela máscara na face, como se eu não me importasse com o grande desdém das pessoas. E ainda dizem que eu não me importo, que tenho coração de gelo. Mas que mentira! Ter o coração frio é uma coisa, impedi-lo de emanar calor é outra bem diferente. Será que ninguém entende que a única coisa que quero é ficar sozinha? Isso não é pedir demais. Apesar de ser dolorosa, a solidão é compreensiva, faz com que a gente coloque a cabeça no lugar. E o melhor: ela não denuncia o nosso choro alto, aquele que sai quando o coração já não está mais aguentando tanta angústia dentro de si. Somos nós quem denunciamos, em uma tentativa fútil de chamar atenção - mas nem sempre esse é o caso, já que há pessoas que conseguem ser escandalosas sem querer até em um momento como esse. A solidão, apesar de assombrosa, também é amiga. Pena que poucos reparam isso.

13 Comentários

  1. Lembro de você me falando sobre o título desse post. Ficou super legal mesmo, você está melhorando a cada dia mais em seus textos, parabéns! Em relação ao texto não tenho como explicar, sou complicado para comentar sobre textos assim, mas curti.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa..
    Seus textos são tão reais! Acho incrível sua capacidade de escrever sentimentos e reações tão profundas.
    Lindo!

    luizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jeni, estou passando para agradecer seu comentário em meu blog e dizer que fiquei muito feliz com sua mensagem.
    E tenho que dizer que ao entrar no seu eu gostei muito. Estou te seguindo e vou te linkar. Se vc quiser fazer o mesmo com o meu ficarei mais feliz ainda.

    Agora, mudando de assunto, estava lendo sua postagem e achei ela bem profunda e de uma certa forma é compreensivel mesmo as pessoas as vezes querer um momento só pra si.
    As vezes é melhor para poder refletir sobre a vida...sobre os relacionamentos que temos...sobre as amizades e os sofrimentos...enfim...

    Mais como eu vi no seu texto, muitas pessoas não compreendem isso da pessoa querer seu espaço. Sei bem como é isso, porque as vezes passo por isso. Mais cada pessoa tem uma cabeça e não tem como a gente molda-las tbm ne ? hehehe Mais enfim...gostei da postagem.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto Jeni. Solidão não é sinônimo de covardia, mas sim, um tempo que tiramos para nós mesmos. Para refletir, colocar a cabeça no lugar, encontrar soluções e novas ideias. Ótima colocação! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto Jeni, você sabe bem como expressar os sentimentos em palavras tão bonitas *-* gostei demais!

    Ah, estou seguindo e curti no face.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Você comentou sobre o título desse texto, mas eu gostei tanto do título, como também do texto. O Caique tem razão: você está melhorando cada dia mais.
    Lembro que em outro texto parecido que comecei a te conhecer melhor, talvez por ter me identificado contigo, e novamente gostei do que você escreveu. A solidão é algo natural, não sinônimo de covardia, e você tem razão: ela também é amiga. Pra escrever bons textos então...

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, Jeni, muito bem escrito. Não é fácil falar de sentimentos. Solidão amiga eu já conhecia há muito tempo... Mas assombrosa? Nunca tinha pensado nela deste jeito!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uau, adorei o texto, ficou realmente muito bom. Até me identifiquei e a frase final é maravilhosa *-*

    "A solidão, apesar de assombrosa, também é amiga. Pena que poucos reparam isso."

    Parabéns!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Bélissimo e correto texto. As vezes covardia é disfarçar e mostrar-se indiferente, enquanto o que se quer é ficar só e chorar. A solidão é nossa força. As vezes é nela que nos reconstruimos.

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga.
    Parabéns pelo lindo texto. Solidão faz parte de cada um.Em algum momento em nossa vida queremos a solidão. Solidão faz parte da nossa vida, é não é covardia, é sim, uma maneira de querer pensar na vida, de ter um tempo para nós mesmo. E também é nossa amiga , como você escreveu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu texto Jeni!! Ficou muito legal e sincero, além de muito bem escrito.
    Beijos e obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeni! O texto é muito bonito e nos faz pensar. Solidão é um tempo necessário para todos, e o tempo de sermos nossa própria companhia.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, flor! Adoro suas escritas. Realmente a solidão pode ser uma fiel companheira. Tenho até um poema que diz isso. kk Gostei.

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.