Título original: Invisibillity 
Endereços: Buscapé | Orelha de Livro
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 322
"Não estamos conversando, mas a ausência de palavras supérfluas incapazes de abranger tudo que vimos e ouvimos nos últimos dias é reconfortante. O fato de os olhos dele encontrarem os meus ajuda a aliviar o meu cérebro confuso. Suas mãos traçam as formas do meu corpo, e os lábios nos meus são capazes de me fazer esquecer de tudo que eu acabara de aprender a temer. Pelo menos por enquanto." Trecho extraído da página 140
Quando conheci essa obra de David Levithan em parceria com a Andrea Cremer, dei pulinhos de alegria e fiquei falando sobre o lançamento com todo mundo. Um dos meus maiores motivos para ter ficado tão contente e cheia de expectativa foi a ótima leitura de Todo Dia, obra na qual conheci o autor. Talvez ter me baseado em outro livro, escrito unicamente por ele, tenha sido uma má ideia, no fim das contas. Achei que fosse encontrar uma coisa e me surpreendi com outra. 

Invisível nos apresenta a história de Stephen, um adolescente que não pode ser visto por ninguém desde o nascimento e que de repente enxerga o seu mundo virar de cabeça para baixo quando, em uma tarde corriqueira, conhece a nova vizinha do apartamento ao lado, chamada Elizabeth. O mais chocante de tudo é que essa garota consegue vê-lo, sendo que nenhuma outra pessoa jamais conseguiu. Stephen sempre passou despercebido pelo mundo. Até que o seu caminho se cruza com o dessa menina e novas possibilidades parecem surgir bem diante dos seus olhos, tanto boas quanto péssimas, transformando toda a certeza em dúvida e modelando a realidade de tal forma a parecer uma loucura inventada. Em um piscar de olhos, maldições e encantamentos se misturam em meio à atmosfera nova iorquina, com direito a romance e uma fantasia que deslumbra qualquer leitor. 

Gostei um pouco dessa trama, mas nada comparado ao que aguardava dela, que era algo bem diferente. Tipo uma questão de invisibilidade adolescente quase normal, causada pelo período complicado de descobertas, entendem? Então imaginem a minha surpresa ao encontrar elementos pertencentes ao universo fantástico e tipo, nada a ver com o que pensava que fosse? Foi meio esquisito, confesso. Porém, o livro tem uma trama que, apesar de não ter conseguido me convencer, conseguiu prender bastante a minha atenção. Quanto mais lia, mais queria ler, como um vício mesmo. Claro que tive alguns momentos complicados com a história, como o fato de ter sentido vontade de jogar o exemplar na parede diante de um acontecimento. Nada além disso.

Assim, infelizmente não curti muito a leitura por conta de alguns fatores de peso. Para começar, esperava mais romance da história. Nada ao estilo Nicholas Sparks, mas um pouquinho mais convincente, né? Não consegui aceitar o relacionamento entre Stephen e Elizabeth, ainda que tenha, em raros momentos, soltado uns suspiros e sorrisos por conta dos dois. Achei que essa parte importante na qual a trama praticamente começa a se desenrolar de fato devia ter sido mais equilibrada com a parte da fantasia, contudo não foi. Apesar da contrariedade, dei graças aos deuses por isso, uma vez que não estava me entendendo com o suposto amor entre o casal protagonista. Mas, vou lhes contar, hein? A fantasia foi explorada de um jeito bem bacana, que inevitavelmente abraçou a minha atenção. Foi fácil me perder em um mundo paralelo de gente egoísta que joga praga para os outros por diversão e seres mágicos diversos que têm uma relação com essas questões. 

De maneira geral, Invisível se mostrou um livro bem mediano pra mim, com clima daqueles filmes que passam na sessão da tarde e um desfecho inesperado que beirou ao decepcionante. Tem toques de drama, vingança, problemas familiares, solidão, poder e amizade. Após alguns capítulos lidos, tive a impressão de que encontraria elementos fantásticos, mas erroneamente pensei que o romance roubaria a cena e não foi isso que aconteceu. A magia foi bem mais aprofundada e detalhada. E eu não consegui me deixar envolver pelos personagens, o que foi uma pena, exceto por Laurie, o irmão de Elizabeth que tem um bom humor capaz de quebrar qualquer clima ruim. 

Sobre os dados técnicos, as páginas são amareladas, a fonte possui um tamanho muito bom para leitura, a diagramação é simples e a narrativa é feita em primeira pessoa. Em uma escala de zero a cinco, o livro ganhou três e com um pouquinho de relutância. Recomendo para quem gosta daqueles filmes ao estilo sessão da tarde, mas aconselho a não criar expectativas. 

44 Comentários

  1. Também não curti muito "Invisível" pelo mesmo motivo que você, achava que era no estilo de Todo Dia, mas é mais um romance sobrenatural. Eu até curti o Stephen, mas a Elizabeth e sua sede de ser poderosa e salvar o Stephen me incomodaram bastante :/ Bjo :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici! Triste isso, né? Não gosto de não gostar muito de algum livro. Sei que é impossível gostar de tudo que leio, mas sempre tenho a esperança, sabe? Coisa de gente doida.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Sua resenha me deixou curiosa para ler esse livro, mas minha lista de livros para serem lidos tá tão grande que estou quase surtando e isso porque eu ainda não li Todo dia. :/
    http://poderdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Fico contente em saber disso e estou passando pela mesma situação.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Ai eu ainda não li Todo Dia, só Garoto Encontra Garoto do Autor. Eu comprei esse livro no lançamento, e ainda nao li, a premissa nao me chamou atenção ainda

    Adorei a resenha

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Telemaco! Ah, sério? E eu não li "Garoto encontra garoto" ainda. E obrigada!
      Um beijo.

      Excluir
  4. Hey Jeni, tudo bem?

    Andrea Cremer é autora de uma das minhas séries favoritas (e com as capas mais lindas) que é Nightshade. Já o David, apesar de ter gostado de alguns livros dele, não é um autor que eu fique ansioso para comprar os livros.

    Esse tal acontecimento que você citou, pode ter certeza que foi obra da Andre, essa mulher tem um dom de me fazer querer colocar fogo no livro a cada plot que ela inventada HAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Tudo bem sim e com você?
      Menino, e não é que foi mesmo? Haha!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Amiga quando eu li o livro eu gostei bastante de toda trama que os autores fizeram sabe, mas realmente você tem razão, faltou algumas coisas mesmo que a história tivesse mais emoção, mas mesmo assim não deixou a desejar. E me deu a impressão que teria até continuação, mas não sei, vamos ter que aguardar, porque o desfecho não me esqueço e sinceramente quero saber o que irá acontecer, pois o livro apesar de tudo tem uma trama muito legal. Gostei muito da sua resenha, mas é uma pena que nao tenha sido aquele livro UAU que todos nós procuramos hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Também tive essa impressão de continuação! E muito obrigada!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Olá, eu também achei merecia um pouquinho mais de romance em Invisível, eu li Todo Dia do David e adorei, mas esperava um pouquinho mais do livro, mas mesmo assim não me arrependo de ter lido ele.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também não me arrependo, só não achei tão tão tão legal como cheguei a imaginar.
      Um beijo!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Quando eu soube do lançamento desse livro fiquei muito animada e assim como você foi por causa do livro Todo Dia. Diferente de você eu já imaginava que essa questão de invisibilidade era algo sobrenatural e tals, então acho que se eu ler não me decepcionarei com isso. Enfim, espero ler um dia e gostar do livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo ótimo e com você?
      Jura? Ah, sim. Acho que você deve gostar então, já que tem uma noção da trama.
      Um beijo!

      Excluir
  8. Hey

    Esse escritor está bem popular e acho que não deve ser atoa. Já li algumas resenhas dos livros dele e sempre encontro elogios e os livros tem me chamado a atenção até agora.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa! Pode ter certeza que não é. Já da Andrea, não sei te dizer muito bem.
      Um beijo!

      Excluir
  9. Oooi,

    Eu não li ainda, fico chateada por não ter te agradado tanto, eu confesso que gosto de filmes da sessão da tarde, mas não sei se leria. Porque prefiro gastar o tempo em livros mais interessantes.
    Parabéns pela sinceridade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Olha, se você gosta e se está sem expectativas, provavelmente irá gostar mais do que eu. Se por acaso encontrar uma promo dele por aí, recomendo a compra sim. Aí poderá ler quando sentir saudade de filmes ao estilo sessão da tarde, que com certeza sentirá a mesma sensação!
      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  10. Ah, fiquei chateada agora. Assim como você, eu amei Todo dia do autor e achei que todos os livros dele fossem seguir na mesma linha. Agora não sei mais se quero ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eita, calma mulher. A questão aqui é que David escreveu o livro junto com Andrea, e pelo que sei da autora, gosta muito de fantasia e história. Assim, o livro tem uma pegada e um foco bem mais forte nesses temas, enquanto aquela filosofia gostosa do David ficou pra trás.
      Um beijo!

      Excluir
  11. Todo Dia foi um dos primeiros livros que li esse ano e o primeiro do David. Eu amei a história e se tornou num dos meus favoritos, deixando-me ansiosa para que lancem logo o segundo livro. Invisível conheço só pela capa mas nunca tinha lido uma resenha sequer. mas é horrível quando você tem uma ótima impressão do primeiro livro do autor e vai com grande expectativa para o seguinte e se decepciona, né?! Invisível não está na minha lista e nem pretendo colocá-lo. Quem sabe eu leia um dia que não esteja grandes expectativas para o livro, né?!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Jura? Li no ano passado e amei também!
      Nem fala, menina! Nem fala!
      Um beijo!

      Excluir
  12. Eu não sou fã do David Levithan, não dei uma chance para o todo dia ainda, por isso não sei se leria esse. Você acha que a junção dos dois autores funcionou? A parte da fantasia me interessou pelo livro, mas to em dúvida se leio ou não haha
    http://romanticaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna! Acho que até funcionou, só que a Andrea roubou um pouco a atenção pela questão da fantasia, que dominou a história. Se isso te interessou, vai em frente!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Oi Jeni, tudo bem?
    Eu li Todo Dia e gostei. Não foi um livro maravilhoso, mas gostei.
    Uma pena que Invisível não foi tudo aquilo que você esperava. É muito chato quando isto acontece. Ainda não me animei pela leitura. Quem sabe um dia, eu resolva dar uma chance?
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Tudo ótimo e com você?
      Eu gostei muuuuito dele.
      Foi realmente uma pena enorme. Quem sabe, né?
      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  14. Jura que esse livro é de fantasia?!! Nunca poderia imaginar, sempre achei que fosse algo estilo adolescente que vive a margem da sociedade, hahaha. Porém, diferente de você, acho que vou amaaar o livro, simplesmete poque amo magia, e adoro quando esta é muito bem explorada em um livro! Antes eu não tinha tanta vontade de ler o livro, mas agora eu estou loooouca por ele!
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Juro sim! E eu achava a mesma coisa que você, cara!
      Ah, então corra para buscar os preços que você vai amar!
      Um beijo!

      Excluir
  15. Essa capa... essa sinopse... nada desse livro me chama a atenção KKKKK, acho ele muito vazio, sei lá, não curto.
    Tenho Todo Dia aqui do mesmo autor, muuuuuita gente fala bem, quero ler logo.
    Esse daí já não sei kkk. Talvez um dia... ahsuas
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não é sinopse, poxinha. É um trecho que extraí do livro.
      Um beijo!

      Excluir
  16. Eu vi que esse livro tava super famoso, mas nunca parei pra ler nenhuma resenha sobre.
    O livro parece ter uma trama legal, mas também espero sempre muito romance nas histórias e me decepciono. :/
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Expectativas quase nunca são boas. Temos que aprender isso pra ontem!
      Um beijo!

      Excluir
  17. Oie Jeni
    acho que todo mundo que leu Todo dia do David, esperava uma trama completamente diferente. Eu me incluo nesse grupo. Mas me surpreendi com o lado sobrenatural. Eu já devia ter imaginado essa pegada, pois já li a série da Andrea Cremer, e amo como ela consegue explorar uma mitologia como ninguém.
    Eu gostei muito do livro, mas preferia que ele fosse explorado ao estilo de Todo dia, com todas aquelas frases impactantes, e surrealismo emocionante. Mas valei a leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque! Ah, então pra você nem foi muita novidade, hunf.
      Também queria isso!
      Um beijo!

      Excluir
  18. Oi, Jeni!
    Concordo totalmente com sua opinião. Achei o mesmo da leitura. Esperava algo mais profundo e reflexivo como encontrei em "Todo Dia", mas li uma história completamente divergente ao que ansiava.
    Adoro o Levithan, mas esse romance não me convenceu, começando pelos protagonistas; não tinha química e não me envolveram.
    Sinceramente, achei a leitura bem fraca.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Né, cara? Me dá um abraço aqui, vai. Esperava a mesma coisa!
      Muito obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  19. Oi, Jeni :)
    Do David eu só li Will & Will, mas tenho muita vontade de ler Invisível, parece um livro genial.

    beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara. Dependendo do ponto de vista, pode ser.
      Um beijo.

      Excluir
  20. Oi Jeni,
    Tenho vontade de ler algo do autor, mas não começaria por esse.
    Todo Dia chama mais minha atenção.
    Acho a premissa desse estranha, acho que só lendo pra saber hahaha

    E adorei sua resenha, sempre bom ter o outro lado da moeda, pois só leio resenhas positivas daí estranho um pouco

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Todo Dia, na minha humilde opinião, é BEM melhor. Recomendo começar por ele mesmo.
      Muito obrigada! Tenha um ótimo final de semana também!
      Beijo!

      Excluir
  21. Oi, Jeni! É por isso que eu repudio expectativas, intuições, e só preso pela realidade, por aquilo que eu realmente vejo (no caso, leio), só ouso dizer sobre aquilo que realmente conheço. Prefiro ter os pés no chão, pois aqueles que estão no chão não caem. Eu nunca li esse "Todo dia", bem como esse também. Na verdade nunca li nada do autor, mas pelo que falou da obra não sei se vou me interessar, mas vou comprar para quando tiver em mãos tirar minhas próprias conclusões, e vou, com certeza te manter à par delas.
    Você é uma linda <3 eu agradeço novamente pelos elogios que fez a mim lá no blog, é sempre muito motivador saber que alguem realmente gosta do que eu escrevo.
    Um beijo <3

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany! Menina, como você consegue filosofar até em um comentário simples? Acho isso tão maneiro! Passa um pouco pra mim? Obrigada! Hahuauh.
      Ah, que isso! Você escreve super bem mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  22. Olá Jeny
    Tudo bom?
    Mesmo tendo o livro Todo Dia eu ainda não li, acredita?
    Agora, com relação a esse livro a temática dele não me atraiu e pelo que você escreveu, parece meio sem pé nem cabeça.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá =)

    Ganhei esse livro de Amigo Secreto, mas ainda não li :/ Na verdade, não li nada desse autor ainda, mas pretendo. Confesso que me empolguei na hora de fazer a lista, mas não estou empolgada para lê-lo tão já. Não sei o que pensar sobre ele, então vou adiando a leitura. HAHAHAHAH

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.