Que rede social de blogueiro é composta predominantemente por uma mistura de autores brasileiros contemporâneos, capistas, diagramadores e editoras diversificadas, acho que todo mundo sabe. Assim, através do trabalho impecável (minha gente, sou apaixonada pelas ilustrações que essa mulher faz) da Marina Ávila com a capa do livro A escolhida, acabei conhecendo a Amanda, que é um amorzinho e fiquei de olho nas suas publicações sobre o seu livro de estreia, que foi publicado de maneira independente e muito bem aceito pelo público, obtendo excelentes avaliações. Até que, em um dia ensolarado qualquer, a autora lançou um desafio de leitura para os blogueiros. Claro que eu topei na hora! Demorei um pouco mais para cumpri-lo que os outros, porém o que acalma o meu coração é que garanti o meu exemplar que até já chegou e está me esperando bonitinho na estante. Depois de vinte páginas tão bem elaboradas e um monte de quotes marcados, algo inédito para essa quantidade de folhas, sem sombra de dúvida preciso conferir essa história completa pra ontem! 

Bom, sempre acho complicado comentar a respeito de uma história quando não cheguei ao seu fim. Afinal, inicialmente pode rolar uma precipitação ou uma compreensão errada de algum componente do enredo. Porém, estou boquiaberta com essa degustação que acabei de reler. Sim, pode parecer maluquice, mas curti tanto que realizei a leitura dela três vezes! Um recorde de leitura de livreto ocasionado por conta de passagens incríveis (que fiz questão de ler em voz alta) e uma protagonista bastante peculiar e misteriosa. Pulga atrás da orelha é apelido pra mim agora.


Logo de cara, já deu para sentir que a narrativa carrega uma originalidade gostosa e ótimos acontecimentos, capazes de prender qualquer leitor. Como já fica evidente que a Ari é uma personagem enigmática e atormentada, que carrega lembranças visivelmente pesadas, acredito que se apresentará como uma caixinha de surpresas nesse primeiro livro da trilogia. Ela é bem solitária e estranhamente se sente realizada ao acompanhar o processo de encontro de uma pessoa com a morte. Mesmo com pouca convivência, fica transparente mesmo que seu prazer está em matar. 

Para encerrar, pois apenas com esse material não tenho como entrar em detalhes e ninguém merece ficar lendo enchimento de linguiça em uma semana quente como essa, curiosidade me resume nesse momento. Amanda tem uma escrita muito agradável, que parece ter sido tecida de um jeito bem delicado e minucioso, o que me chamou a atenção logo de cara. Depois da leitura do prólogo e do primeiro capítulo, carregados por um ar de densidade, só me resta aguardar para conferir as 340 páginas restantes. E podem esperar a resenha do livro inteiro por aqui, certo? Assim que puder conferir, publicarei as minhas impressões definitivas a respeito dele para vocês!

14 Comentários

  1. Você também gosta das capas da Marina? Nossa, sou fã de carteirinha dela.. kkkk Valeu pela dica de leitura. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle! Eu amo as capas que ela faz e você acabou de alegrar o meu dia com esse comentário! Não sabia que gostava do trabalho dela também.
      Um beijo e não tem de quê!

      Excluir
  2. É simplesmente MARAVILHOSO quando nos encontramos com um livro tão bom que precisamos ler em voz alta para apreciar a escrita do autor! Isso instiga! Vou esperar ansiosa pela resenha, já estou curiosa com esse livro, com essa autora!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora! Super concordo contigo, moça!
      Pode aguardar a resenha que não demorarei muito para realizar a leitura do livro.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Olá, Jeni.
    Eu já li o livro e posso dizer que se você gostou do começo, você vai amar o resto. O começo é a parte mais complicada da leitura, meio parado, depois a gente não consegue desgrudar até terminar hehe. Espero que você goste.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eba! Jura? Tão bom saber disso!
      Espero gostar muito também!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, Jeni! Tudo bem? Adorei as suas primeiras impressões sobre "A Escolhida"! Essa é uma obra que tenho bastante curiosidade de ler. Até tenho o livro aqui, mas ainda não consegui lê-lo! :( Espero fazer isso em breve.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e contigo, menino?
      Puxa, fico muito contente em saber que gostou! Jura que tem o livro e que ainda não leu? Somos dois e precisamos mudar isso, hein?
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Jeni!
    Que bacana esse desafio. Gostei das suas primeiras impressões, um enredo original me ganha.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abuchaim! Também gostei muito dele e fico super contente em saber que curtiu ler as minhas impressões. Creio que vou amar a história!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Gostei das suas impressões sobre o livro Jeni. Parece ser uma história encantadora e envolvente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Fico muito feliz em saber que curtiu conhecer as minhas primeiras impressões. Realmente parece ser uma história e tanto!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Oi Jeni!

    Também acho complicado falar sobre livros que não li até o final, mas e por isso que chamam de primeiras impressões, né? Às vezes elas mudam completamente, e isso pode ser bom ou ruim. Gostei, mas não sei se entendi direito: a Ari é uma psicopata? Enfim...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Clara! Sim, mas não deixa de ser complicado comentar a respeito sem conhecer o contexto todo, né?
      Ih, desculpe por não ter deixado tão claro, mas é que fiquei com receio de dar algum spoiler: a Ari é meio anjo e demônio! Se trata de um romance fantástico, rs.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.